Opção Binária é um opção financeira onde o pagamento é um valor fixo ou nada. Os dois principais tipos de opções binárias são a opção binária dinheiro-ou-nada e a opção binária ativo-ou-nada.

Dinheiro-ou-nada paga uma quantia fixa de dinheiro se a opção expirar in-the-money,

Ativo-ou-nada paga o valor do ativo subjacente.

Elas também são chamadas de opções digitais (mais comuns nos mercados de taxas de juros/estrangeiros) e opções de retorno fixo (FROs) (na Bolsa de Valores Americana).

Enquanto as opções binárias teoricamente desempenham um papel no preço dos ativos, elas estão propensas a fraudes e são banidas por reguladores em muitas jurisdições como forma de jogo de azar. Muitas empresas de opções binárias foram expostas por fraude. O FBI nos EUA está investigando fraudes de opções binárias em todo o mundo. Eles estimam que golpistas roubam por volta de US$10 bilhões anualmente em todo o mundo. O uso dos nomes de pessoas famosas e respeitáveis, como Richard Branson, para encorajar as pessoas a comprar falsos “investimentos” é frequente e crescente. Artigos publicados no jornal The Times of Israel explicam a fraude em detalhes, usando a experiência de pessoas que se envolviam nestes esquemas, como um candidato a emprego recrutado por uma falsa corretora de opções binárias, que foi comandado a “deixar a [sua] consciência na porta de entrada”.

Seguindo os artigos publicados pelo Times de Israel, o gabinete de Israel aprovou uma proibição de venda de opções binárias em junho de 2017.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Op%C3%A7%C3%A3o_bin%C3%A1ria

Veja o conteúdo completo na Wikipédia.